Últimas

Deezer pode comprar o Soundcloud


Primeiro veio um grande corte na equipe e o fechamento de dois escritórios, seguido pela notícia de que não havia fundos para continuar até o ano que vem. Para apagar o incêndio, Chance The Rapper prontamente se dispôs a ajudar, e, por fim, uma rodada de negócios redefiniu os altos cargos na empresa e gerou investimentos para um respiro.

Porém, como nem tudo na vida são rosas, recentemente saiu um relatório apontando que o Soundcloud não dará lucro até 2020. Eis que, no meio da correria para assinar mais contratos com gravadoras, surge uma alternativa. Em declaração a Reuters, Hans-Holger Albrecht, CEO da plataforma de streaming francesa Deezer, alegou ter interesse em comprar o Soundcloud, “pelo preço certo”. Ainda segundo a Reuters,

O Deezer atualmente concentra sua força no público da Europa, mas tem planos para se consolidar como principal opção de streaming entre outros públicos globais, como os latino-americanos e os asiáticos, ainda não dominados por gigantes como Spotify ou Apple Music. No Brasil, a plataforma já é a maior entre o público gospel. “Enquanto o Spotify é principalmente focado em playlists, estamos apostando na diferenciação local, e isso ajudou a nos tornar o número um da música gospel no Brasil”, complementa Albrecht.

A plataforma é controlada pelo investidor Len Blavatnik, que está aportando milhões de euros para essa estratégia de produzir conteúdo cada vez mais local, na aposta de que o mercado de streaming irá ofuscar as outras formas de se consumir música.

Quanto a propostas oficiais ou possíveis termos desse acordo, ou até mesmo se os donos do Soundcloud estariam inclinados a vender a empresa, ainda não se tem nenhuma confirmação. Essa possibilidade, porém, pode vir a ser a única saída para garantir que o Soundcloud prospere a longo prazo.

Fonte: Phouse

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.