Últimas

Um festival de trance na Chapada Diamantina; saiba mais sobre o Ressonar


Entre os dias 2 e 11 de janeiro, no pico mais alto da Chapada Diamantina, vai rolar a décima edição do Festival Ressonar. Voltado ao trance, o evento acontece durante a primeira lua cheia do ano, mais precisamente em Piatã, na Bahia, onde se esperam quase duas mil pessoas que curtirão três pistas de dança, camping e uma praça de alimentação no local.

Neste ano, com o tema “Emancipação”, o festival busca trazer uma experiência diferenciada e distante dos grandes centros, dos smartphones e da enxurrada de informações diárias, para que os participantes aproveitem ao máximo esses primeiros dias do ano de maneira mais espiritual e integrada à natureza. Já estão confirmadas apresentações dos DJs alemães Naked Tourist e Aodioiboa, do israelense Nadav Nagon e do superstar australiano Kalya Scintilla, que também se apresentará no Universo Paralello.

Além da música, haverá outras atividades, como palestras sobre Bitcoins e economia alternativa, e exibição de filmes e jogos cooperativos — tudo em uma área florestal, e com o devido respeito à natureza. Uma das maiores preocupações da organização do evento é a interação com o meio-ambiente, e para isso haverá banheiros secos, cercas ecológicas, distribuição de canecas recicláveis e auxílio da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis.

Ressonar
Ainda há a “Lua”, moeda do Ressonar, que poderá ser adquirida nos caixas. Como o local é montanhoso e distante, compras com cartão podem se tornar um problema, então há a possibilidade de se adquirir “Luas” antecipadamente.

Ressonar
O organizador do evento, Uirá Meneses, falou via assessoria de imprensa sobre a ideia do festival e a expectativa para a próxima edição: “O Ressonar é inspirado no Fusion, um festival conceituado da Alemanha. Estamos nos consagrando como uma referência no universo dos festivais de música alternativos. Vamos receber um público com pessoas de mais de 20 nacionalidades, inclusive famílias”.


O festival acontece desde 2007 na cidade de Lençóis, na Bahia, mas desde o ano passado mudou-se para Piatã, que se encontra em um platô de 1,5 mil metros de altura. É nessas regiões distantes e cheias de belezas naturais que artistas, ambientalistas e realizadores juntam ideais e fantasias para criar uma experiência única na Chapada Diamantina.

Você pode conferir mais informações no site oficial do evento.

Fonte: Phouse

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.